518582531 ATPS UAN II

1058 palavras 5 páginas
DESAFIO

Você é o nutricionista gestor de uma conceituada empresa de consultoria auditoria e treinamento em unidades de alimentação e nutrição, e está sendo contratado para atuar junto ao serviço de nutrição e dietética de um renomado resort, situado no litoral do nordeste brasileiro. O resort recebe um público muito diversificado e tem constatado mediante a avaliação de satisfação do cliente, preenchida ao final da estadia, que existe uma insatisfação referente ao serviço de alimentação oferecido aos hóspedes. Dentre os problemas citados pelos clientes estão: “A comida é sem graça”; “Os buffets são repetitivos”; “Não tem garçom para servir”; “O buffet de aperitivo só tem hamburger e fritura”; “O restaurante à la carte é muito fraco”; “Faltam opções para as crianças, adolescente e idosos”.
Agora, você – como um bom conhecedor dos processos e métodos de controle de qualidade, e especialista em programas de educação e treinamento em unidades de alimentação e nutrição – terá que apresentar uma proposta com soluções para o resort.
Assim sendo, sua responsabilidade consiste em desenvolver um plano estratégico, mediante as deficiências levantadas, para programar os processos que garantam a segurança e a satisfação dos clientes do resort.

Objetivo do Desafio

Desenvolver um plano estratégico de melhorias, com a finalidade de garantir, em todos os aspectos, a qualidade e a segurança dos alimentos (recebimento, armazenamento, pré-preparo, cocção, e distribuição), de modo que as refeições sejam saborosas, apresentáveis, higiênicas, adequadamente servidas e satisfaçam as expectativas do cliente. Observar também que os custos do resort não deverão ser onerados em função dos processos reformulados, e sim o contrário.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Gestão da qualidade em unidades de alimentação e nutrição - 5S; BPF; ISO.

Esta

Relacionados