5154241430

3249 palavras 13 páginas
Código:

Data Implantação:

Revisão: 00
Data: 00/00/0000
Título:
PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO PARA OPERAÇÃO CAMINHÃO CESTO
Órgão Aprovador:

Assinatura:
Órgão Gestor:

Assinatura:

1. OBJETIVO Estabelecer procedimento e regras para controlar as operações com cesto aéreo.

2. APLICAÇÃO

3. PROCEDIMENTOS

3.1. INICIO DA OPERAÇÃO
3.1.1. A equipe após chegar ao local programado para efetuar a operação deve realizar as seguintes verificações:
a) Verificar as condições do terreno para efetuar a estabilização/nivelamento adequado do equipamento;
b) Verificar a existência de redes elétricas e/ou equipamentos energizados, bem como, insetos tipo: abelhas e marimbondos.
3.1.1.1. Na existência de alguma situação anormal conforme acima citada, a operação não deve ser iniciada, e imediatamente informar a supervisão operacional.

3.2. NIVELAMENTO DO VEÍCULO
3.2.1. Acionar as sapatas, procurando sempre manter a seqüência 1, 2 até que as mesmas atinjam o solo, a seguir reinicie a seqüência até que as mesmas fiquem firmemente apoiadas no solo, bem como, todo veículo e conjunto perfeitamente nivelado.
3.2.2. Nunca acione as sapatas até o final do curso do cilindro, se isto acontecer, retorne pelo menos 20 mm no curso de retração da sapata, mas, sem prejudicar o apoio da mesma com o solo. Utilizando sempre os pranchões de madeira.
3.2.3. Sapatas mau apoiadas no solo, corre-se sérios riscos de tombar e/ou causar danos ao veículo e/ou equipamentos.
3.1.2.3. Se após o acionamento das sapatas, ou no decorrer das outras operações houver alguma perda parcial ou total de pressão na sapata, causada por algum vazamento ou sedimento do solo, interrompa imediatamente a operação e traga o conjunto de cestos e lanças para o mais próximo possível do sistema de giro e/ou procure girar o equipamento em sentido oposto ao da sapata que cedeu, colocando o conjunto no respectivo apoio das lanças. Obs.: Jamais tentar corrigir

Relacionados