50b1bdb9 A094 4124 A993 Cbbb6c13a007

1369 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração charles kroning

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

São Lourenço do Sul
2015

charles kroning

PRODUÇÃO TEXTUAL INTRDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de ADMINISTRAÇÃO da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Matemática Comercial e Financeira, Planejamento Tributário, Contabilidade Aplicada à Administração e Seminário V .

Prof. Marcelo Caldeira Viegas,
Prof. Paula Cristina O Klefens,
Prof. Regiane A Brignoli,
Prof. Karen H Manganotti,
Prof. Regis Garcia e
Prof. Luciana Barbosa Fukuy.

São Lurenço do Sul
2015
INTRODUÇÃO
A matematica financeira é de extrema importância para um administrador e sua empresa por que é com ela que se resolvem problemas no contexto contabil. Assim também a contabilidade desempenha grande influência sobre o bom andamento administrativo da empresa. Assim como o conhecimento sobre a carga tributaria do pais onde se encontra uma determinada empresa é muito objetiva para as operações empresariais.

A matemática financeira tem extrema importância para a tomada de decisões dos administradores nas empresas, e sua correta aplicação quando bem sucedida, traz maior rentabilidade maximizando os resultados. A matemática financeira também pode ser aplica em diversas situações cotidianas como calcular prestações de financiamentos, fornece também o instrumental necessário para a avaliação de negócios de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custo e rentabilidade de bens de capital. Em situações do dia-a-dia se você tem dinheiro na poupança ou algum outro tipo de investimento e vai comprar um carro ou imóvel terá que optar por pagar avista ou se faz o financiamento que é oferecido pelo vendedor. A contabilidade no contexto da gestão das organizações é um dos grandes desafios para qualquer empresa, independente do tamanho, segmento, grupo econômico ou espaço

Relacionados