50871622 Trabalho Bauhaus

3138 palavras 13 páginas
Bauhaus

Bauhaus

Este trabalho tem por finalidade apresentar a historia da Bauhaus

Registro
2010

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Charles Chaplin

Contexto histórico (Alemanha das décadas de 10,20)

O surgimento dos ideais, e a própria fundação da Bauhaus ocorreram em um período muito conturbado na história da Europa e da Alemanha, o chamado império, marcado por revolução e governantes imperialistas.
Enquanto a revolução industrial dava seus primeiros passos, o Império alemão foi proclamado em janeiro de 1871. A Dinastia que dominava a Prússia declarou o novo império, e a capital era Berlim, a capital prussiana. O império era uma aglutinação de todas as partes da Alemanha com exceção da Áustria. No final do século XIX, a Alemanha começou a espalhar-se, através de “colônias” pela Europa, primeiro pela iniciativa privada, depois com aprovação do Estado. Durante o esse período, ocorreu um surto no desenvolvimento, que enriqueceu em muito o país, com uma forte industrialização, especialmente das indústrias de mineração, metalurgia, e derivadas das engenharias elétrica, mecânica e química.
Após a unificação da Alemanha, a política do Imperador Guilherme I garantiu a posição do país como uma grande

Relacionados