5007897

439 palavras 2 páginas
Universidade federal do Piauí - UFPI
Centro de Ciências Agrárias – CCA.
Departamento de Fitotecnia.
Disciplina: Agroecossistemas.
Professor: Dr. Francisco Carlos Gandara.
Aluno: kjsdhçg.

Vídeo aula: Uma verdade inconveniente.
Trata-se de um filme do tipo documentário, sobre a evolução da sociedade, o aquecimento global decorrente das mudanças climática. O filme produz vários sentimentos, dentre eles, impressionar, incomodar e causar espanto, mesmo que todo o dia possa ver nos telejornais tais imagens do mundo inteiro. Portanto, trata de um documentário sobre palestras sobre o aquecimento global proferida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, o democrata Al Gore.
Relata Al Gore que o aquecimento global é uma questão política, econômica, uma vez que, esta intrinsecamente ligada ao desenvolvimento industrial e talvez por isso o Governo de W. Busch ainda não aderiu ao Protocolo de Kióto. Entretanto, diz Al Gore que já existe mudança em alguns estados como a Califórnia, onde 319 cidades já adotaram o citado protocolo. O filme aborda viajem para o sistema solar, fazendo referências há trabalhos de pessoas, como por exemplo, uma forma de como vender um produto ou serviços, uma espécie de propaganda. Aborda também um declínio nos ecossistemas, mas em confronto com um jogo politico.
O aquecimento global vem sendo tratado desde o inicio, mas ele trata ao longo dos anos, sendo que em 1992 houve um pico de altas temperaturas, e ele trata que isso vem aumentando ano após ano, pergunta-se onde a tecnologia entra? O filme não aborda como evitar esse problema, e sim como podemos reduzir esse efeito. O principal foco do filme foi às mudanças climáticas em todo o planeta terra, as tempestades, furações, tufões, terremotos, inundações, secas, o derretimento das geleiras do Ártico, enfatizando assim, a crise global.
Para Al Gore todos nos somos responsáveis pelas mudanças do clima, uma vez que o ser humano, esta enchendo a atmosfera de poluição. Um dado utilizado

Relacionados