5

Páginas: 2 (370 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
5) Para Marx, as relações sociais são inteiramente interligadas às forças produtivas, econômicas, sendo estas as determinantes. Adquirindo novas forças produtivas, os homens modificam o seu modo deprodução, bem como modificam a maneira de ganhar a vida, modificando todas as relações sociais. Na medida em que mudam os modos de produção, a consciência dos seres humanos também se transforma. Porisso, ao contrário do que muitos afirmam, não são as idéias humanas que movem a história, mas as condições históricas que produzem as idéias em cada época.O modo de produção da vida material condicionao processo da vida social, política e espiritual. Mias uma vez, dizemos portanto: não é a consciência do homem que determina o seu ser, mas, pelo contrário, o seu ser social é que determina a suaconsciência”.
6) Creio que a educação no mundo em que vivemos e uma coisa que vai se tornando cada vez mais rara, vemos hoje crianças com menos de 10 anos desrespeitando seus pais e aos mais velhos,crianças que diria eu estão apenas no inicio de uma vida mas com palavras de baixo calão de quem viveu uma vida inteira, hoje através de rede sociais e telejornais descobrimos diversas formas que osalunos vem tratando os professores, muitas pessoas acham que aquele fato não procede, mas eu que trabalho em duas escolas, uma municipal e outra estadual vejo q a cada dia que passa o desrespeitoinfelizmente aumenta cada vez mais, pessoas que lutando por mudanças, por dinheiro, por respeito mas deixam de lado a educação, a mesma que deveria ser passada pelas gerações de forma cordial, creio também queMarx esta corretamente certo ao pensar nisso pena que a sociedade em que vivemos não.
EXERCÍCIOS
1) A modernidade surge por não ter sentido algum as pessoas, elas passam a ser individuais esolitárias, surge então a racionalização da vida humana,visando utilizar a lógica de condução de vida, por meio dos mandamentos da renúncia e das consequências dos próprios atos, de acordo com a escolha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 5
  • 5
  • 5
  • 5
  • 5
  • 5
  • 5
  • 5

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!