5 Pergutas Empreendedorismo

267 palavras 2 páginas
Por qual motivo um pequeno empresário deveria contratar uma Consultoria? Faltam braços e cérebros para pensar e executar idéias em todas as empresas. Os consultores podem e devem ser esses braços e cérebros que o empreendedor não tem. O empresário deve contratar um consultor quando souber exatamente onde quer chegar, se não souber, não conseguirá orientar os consultores, e o trabalho não trará o retorno esperado.
Como estabelecer metas de crescimento?
Seja realista. Metas agressivas demais, que evidentemente correm o risco de não ser atingidas, provocam desconfiança e desmotivação. Trabalhe-as com sua equipe, buscando o melhor de cada um, contando assim com o comprometimento de todos.

Como estabelecer prêmio para a equipe por metas de crescimento?
O mais importante é que as metas sejam estipuladas com a equipe e que sejam factíveis. Verifique com seus sócios que percentual do lucro eles estarão dispostos a distribuir. A partir do valor, calcule quantas pessoas serão beneficiadas e determine critérios objetivos que permitam a distribuição de acordo com o desempenho de cada profissional.

Como incluir responsabilidade social em meu negócio?
Responsabilidade social deve ser algo genuíno nos sócios e gestores da organização. O ideal é adotar ações que não sejam assistencialistas e tenham a participação dos colaboradores. Iniciativas de qualidade colaboram para a transformação da sociedade e trazem benefícios à relação com os consumidores.

Vale a pena buscar financiamento para crescer?
Sim. Tomar dívida para financiar o crescimento é um processo natural e maduro em uma organização. Mas deve-se avaliar de antemão o custo da dívida e a capacidade de honrar as prestações com os resultados do crescimento.

Relacionados