5 MOTIVOS PELOS QUAIS VOC N O DEVE LARGAR O SEU EMPREGO PARA VIAJAR O MUNDO F Liz Com A VidaF Liz Com A Vida

13273 palavras 54 páginas
V I D A

N Ô M A D 

5 MOTIVOS PLOS QUAIS VOCÊ NÃO DV LARGAR O SU MPRGO PARA
VIAJAR O MUNDO

13 de fe vere i ro d e 2014

Eu raramente falo sobre as minhas viagens por aqui, mas acaba sendo inevitável que as pessoas sintam curiosidade sobre isso uma vez que eu decidi pedir demissão do meu emprego em São Paulo para fazer essa pesquisa sobre a felicidade viajando pelo mundo.
Depois de 6 meses na estrada, muita gente ainda não entendia se isso era um ano sabático, se era uma viagem de volta ao mundo ou o que eu vou fazer quando eu voltar ao Brasil. Foi por causa dessas dúvidas que eu decidi escrever um pouco sobre a minha vida como uma nômade digital. Para muitos, inclusive para mim, essa é a vida que todo mundo sonha. Poder viajar sem data definida para voltar, conhecer lugares, viver

experiências e trabalhar durante o percurso. Mas, será que viajar pelo mundo fazendo o que ama (ou não) é realmente o único caminho para sair da zona de conforto e ter uma vida mais feliz e plena? Uma vida cheia de significado e propósito? A minha resposta é: talvez não.
- Como não? Não é você a pessoa que está fazendo exatamente isso?
Sim, por isso mesmo. E para vocês não me acharem louca, eu explico:

1. A felicidade está dentro de você
Espero que você não pare de ler depois desse clichê de doer os olhos, mas não poderia ser mais verdadeiro. Quanto mais você busca a felicidade, quanto mais você tenta ser feliz, mais expectativas você acaba criando e elas muitas vezes prejudicam a nossa capacidade de reconhecer a felicidade.
Acho que desde o sucesso de Comer, Rezar, Amar muita gente passou a achar que viajar o mundo poderia ser a solução para os problemas. Isso também acontece porque carregamos memórias de momentos incríveis das nossas férias, lembramos da dor ao fazer as malas para voltar e da depressão do primeiro dia de trabalho.
Mas, mesmo que você decida viajar por um ano inteiro, vivendo uma aventura diferente todos os dias, a realidade um dia vai bater à sua porta.
E

Relacionados