5 forças

Páginas: 3 (691 palavras) Publicado: 14 de dezembro de 2014
O BOTICÁRIO
5 FORÇAS:


1: AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES
CUSTO DE MUDANÇA: Alto custo de mudança ao novo entrante, caso tenha interesse de se equiparar a empresa analisada;
EXIGÊNCIAS DE CAPITAL:Alta exigência de capital para ingressar no negócio, caso o concorrente procure pela mesma fatia de mercado, que hoje é dominada pelo BOTICARIO e PELA NATURA.
CURVAS DE APRENDIZAGEM: Curva deaprendizagem longa pois os produtos passam por processos de criações e testes, para depois irem para as prateleiras.
ACESSO A ISUMOS NECESSÁRIOS: Não a restrições no acesso a insumos, são produtos em suamaioria simples que podem ser comprados tanto no mercado nacional quanto no internacional.
POLITICA GOVERNAMENTAL: Poder ser uma barreira, tendo em vista os produtos comercializados tem de passar porinúmeras regulamentações.
RETALIAÇÃO ESPERADA: Não se aplica, tendo em vista que a empresa tem o seu marketing direcionado para os seus próprios produtos e não tem uma publicidade agressiva paradenegrir os concorrentes.
2: PODER DE BARGANHA DOS FORNECEDORES
CUSTOS DE MUDANÇA DOS FORNECEDORES E DAS EMPRESAS NA INDÚSTRIA: Neste caso, a empresa tem mais poder sobre o fornecedor devido ao seutamanho do que ao contrário. Outro motivo para isso é que não se tratam de insumos exclusivos.
PRESENÇA DE INSUMOS SUBSTITUTOS: Vantagem para a empresa pois devido ao volume de compra, é mais traumáticopara o fornecedor perder o comprador do que para a empresa trocar de fornecedor, embora isso tenha custo e leve algum tempo.
CONCENTRAÇÃO DE FORNECEDORES: Não se aplica, os fornecedores sãodescentralizados, alguns no mercado nacional e outros no mercado internacional.
IMPORTANCIA DO VOLUME PARA O FORNECEDOR: Vantagem do fornecedor, mesmo com um grande poder de compra não podemos garantirexclusividade total, ainda que tenhamos contratos. Podemos sim negociar valores.
IMPACTO DOS INSUMOS SOBRE O CUSTO OU DIFERENCIAÇÃO: O preço dos insumos no produto final é repassado diretamente para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 5 forças
  • 5 Forças
  • 5 forças
  • 5 Forças
  • 5 forças de porter
  • Marketing 5 forças de porter
  • 5 FORÇA DE PORTER
  • 5 Forças de porter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!