5 forças de porter caso habibs

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
a) Competição entre as empresas da mesma indústria
A indústria de fast food não possui muitos concorrentes porém a competição entre os "poucos gigantes" é bem acirrada. Positivo para a empresadesde que ela consiga manter a fidelização de seus clientes e ao mesmo tempo atrair novos. Como a concorrência é grande, as expectativas dos clientes também são, logo eles precisam manter um padrão dequalidade maior ou igual às expectativas com preços atraentes.
b) Ameaça de entrada de novos concorrentes
O Habib´s já conseguiu estabelecer seu nome no mercado junto com outros grandes nomes como McDonalds e Bobs. É muito difícil que um novo concorrente consiga chegar à altura deles. Para tal seriam necessários muitos anos de trabalho e bastante capital investido. Não consigo enchergar quepequenos concorrentes cheguem a ser uma ameaça em potencial. De qualquer forma, é preciso estar atento ao crescimento deles.
c) Poder dos fornecedores
Os fornecedores têm pouco poder sobre a empresa,visto que ela produz praticamente tudo o que vende e mesmo a matéria prima que precisem adquirir pode ser encontrada com facilidade no mercado. Com isto não precisam ficar presos a um único fornecedor (eaos preços dele).
d) Poder dos clientes
Se o cliente não se sentir satisfeito (seja pelo preço, atendimento ou produto de má qualidade) procurará o concorrente. Entretanto, isto dificilmenteocorreria em larga escala desde que a Empresa mantenha seus esforços em fidelizar sua clientela e deixá-la satisfeita. Apesar de não ser tudo, nesta questão em especial, o preço é o grande diferencial.
e)Ameaça da concorrência de produtos substitutos
É sempre possível que um concorrente ofereça um produto equivalente no mercado, mas devido à estrutura que a empresa já possui de produzir praticamentetudo o que vende, dificilmente alguém conseguiria oferecê-lo com qualidade maior e preço inferior. Ainda que o fizesse, com certeza o preço ainda poderia ser baixado de forma a neutralizar o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 5 Forças de porter
  • 5 Forças de Porter
  • 5 Forças de porter
  • 5 forças de Porter
  • As 5 forças de Porter
  • 5 Forças de Porter
  • 5 forças de Porter
  • 5 forças de porter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!