5 Características do cim, apontadas no capítulo 1 do livro "comunicação integrada de marketing", do autor shimp.

1075 palavras 5 páginas
Resenha das 5 características do CIM, apontadas no capítulo 1 do livro "Comunicação Integrada de Marketing", do autor SHIMP.

A CIM é um processo de comunicação que abrange o planejamento, a criação, a integração e a implementação de diversas formas de publicidade, promoções, eventos, etc. Tem como objetivo principal influenciar no comportamento do público-alvo, ou do consumidor. Entende-se como toda relação do produto com o cliente, um vies de mensagem para os clientes potenciais. O mesmo processo também nescessita de que o cliente potencial seja o ponto de partida para determinar os tipos de mensagens e as mídias mais adequadas para informar, persuadir e por fim, completar uma venda. O grande benefício do processo é que, ao integrar várias ferramentas de mídias de comunicação, as marcas alcançam vários métodos em combinação mutua que acaba gerando resultados mais positivos do que ferramentas ultilizadas individualmente. Por exemplo, o uso de propagandas impressas e na televisão, que passa a ser uma mensagem de muito mais abrangência, logo, atingindo um publico de forma muito mais vasta. Trata-se de um processo sinérgico.
1. O cliente é o ponto de partida para todas as atividades de comunicação de marketing. Antes de qualquer processo, deve-se analizar o seu publico alvo potêncial. Ao determinar as mensagens e as mídias mais adequadas para tal finalidade. Portanto as empresas não devem se restringir a apenas uma mídia de comunicação ou a um número X de de mídias. O processo requer o maior percentual de aplicação eficaz da mensagem no consumidor. Aliás, nem sempre o que é eficaz para um produto e para um determinado publico é para outro produto e outro publico, seja este de classes, gêneros, sexos diferentes. Um horário de novela na televisão é de praxe que as propagandas sejam direcionadas à um publico femenino, assim como em um horário de futebol ou lutas, a publicidade é em grande parte voltada ao publico masculino. Logo dentro de um processo de CIM, a

Relacionados

  • Elaboração de um Plano de Comunicação para uma Revenda
    22399 palavras | 90 páginas
  • E-mail marketing como ferramenta de relacionamento com os clientes
    5706 palavras | 23 páginas
  • Marketing social, comunicação e participação
    44022 palavras | 177 páginas