4Revisar Envio Do Teste

768 palavras 4 páginas
Revisar envio do teste: Atividade 4 Usuário
ALINE DOS SANTOS MARTINHO
Curso
ADM03045 - DIAGNOSTICO E CONSULTORIA EMPRESARIAL (ON.0) - 201421.00769
Teste
Atividade 4
Iniciado
10/09/14 16:08
Enviado
09/10/14 19:17
Status
Completada
Resultado da tentativa
1,25 em 1,25 pontos
Tempo decorrido
699 horas, 9 minutos
Resultados exibidos
Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise de ambiente, sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Nesse contexto, considere:
I - As forças são competências essenciais da empresa, que estão sobre sua influência, e que podem ser encontradas nas respostas a questionamentos do tipo “o que a empresa possui de melhor que seus concorrentes?”, “o que faz os clientes voltarem à empresa?”, dentre outras.
II - As fraquezas são as competências que estão sob a influência da empresa, mas que, de alguma forma, atrapalham e/ou não geram vantagem competitiva, podendo ser encontradas nas respostas a questionamentos do tipo “por que os clientes não voltam depois de uma compra?”, “os funcionários são capacitados para suas funções?”, dentre outras.
III - As oportunidades e ameaças são fatores externos de criação ou destruição de valor, que não estão sob a influência da empresa, mas que emergem ou da dinâmica competitiva do mercado, ou de fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, sociais ou legais. Está correto o que consta em

Resposta Selecionada:
a.
I, II e III.
Resposta Correta:
a.
I, II e III.

Feedback da resposta: as forças e fraquezas são considerações sobre aspectos internos da organização. As oportunidades e ameaças são contrapartidas externas que não estão sob a influência da empresa.

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

A interação das organizações é feita, tanto internamente, entre seus colaboradores, quanto externamente, considerando as influências do meio que as

Relacionados

  • 4Revisar Envio Do Teste
    1058 palavras | 5 páginas
  • 4Revisar Envio Do Teste
    820 palavras | 4 páginas
  • 4Revisar Envio Do Teste
    1152 palavras | 5 páginas