493651 Lista de Exerc cio 3

595 palavras 3 páginas
EXERCÍCIO 3 – ESTRUTURA CONDICIONAL (IF e ELSE)

Obs.1: Essa lista valerá apenas conhecimento
Obs.2: Nossa próxima aula será em sala de aula e será exclusivamente para tirar dúvidas desse exercício.
Obs. 3: Para quem responder todas as listas, pode ter a certeza que sua nota já será 100
Obs. 4: A parada agora vai ficar séria

1. Faça um algoritmo que receba cinco notas de um aluno e calcule a média. Se a média for menor do que 6 informar que o aluno foi “reprovado” e se a média for igual ou maior que 6 informar que o aluno foi “aprovado”.
2. Faça um algoritmo para verificar se o cidadão já pode ou não tirar carteira de habilitação. (Solicite o ano de nascimento dele)
3. Crie um algoritmo que receba um número de 1 a 7 e informa o dia da semana a que esse dia se refere. Ex: número 2, o dia é segunda-feira.
4. Crie um algoritmo que receba uma letra do alfabeto como parâmetro e informe qual o número correspondente dessa letra. Ex: Caso o usuário digite a letra “b” o programa exibirá o número 2
5. Fazer um algoritmo que receba a idade de uma pessoa e informa se ela é obrigada a votar (se tiver 18 anos ou mais), se ela tem voto facultativo (se a idade for menor que 18 e maior ou igual a 16), e se ela não pode votar (se tiver menos de 16 anos).
6. Elabore um algoritmo que receba um número e informa se o número é positivo ou negativo.
7. Faça um programa que peça ao usuário 3 lados de um triângulo. Informe se o triangulo é Isósceles, Equilátero ou Escaleno.
8. Faça um Programa que pergunte em que turno você estuda. Peça para digitar M-matutino ou V-Vespertino ou N- Noturno. Imprima a mensagem "Bom Dia!", "Boa Tarde!" ou "Boa Noite!" ou "Valor Inválido!", conforme o caso.
9. Faça um Programa que peça um número correspondente a um determinado ano e em seguida informe se este ano é ou não bissexto.
10. Faça um programa que calcule as raízes de uma equação do segundo grau, na forma ax2 + bx + c. O programa deverá pedir os valores de a, b e c e fazer as consistências,

Relacionados