4911_Web_Design_Responsivo_vantagens_FINAL

12753 palavras 52 páginas
FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI
Gestão de Projetos em TI
Santos – SP

Web Design Responsivo

Vantagens na adoção das técnicas responsivas para apresentação dos sites em qualquer dispositivo

Cíntia Naomi Yamashiro

Santos – SP
2014
CINTIA NAOMI YAMASHIRO

Web Design Responsivo

Vantagens na adoção das técnicas responsivas para apresentação dos sites em qualquer dispositivo

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Internacional Signorelli como exigência parcial para a obtenção do diploma de pós-graduação em Gestão de Projetos em TI.

Orientador / Tutor(a): Rosimeri Claudiano da Costa

Santos – SP
2014
RESUMO

Este trabalho teve como objetivo demonstrar as principais vantagens em se adotar as técnicas de Web Design Responsivo e expor as principais dificuldades em se projetar um site atualmente devido à diversidade de dispositivos de acesso à internet. O trabalho abordará desde a história da internet e o surgimento da Web, as principais tecnologias existentes para o desenvolvimento de sites seguindo os padrões W3C, razões para adoção das técnicas responsivas segundo as estatísticas de acesso mobile realizados por empresas como Google e Amazon, demonstração e comparação de páginas responsivos e não-responsivos. As pesquisas foram baseadas nos próprios documentos do W3C, livros, revistas e blogs especializados no assunto.

Palavras-chave: Web Design Responsivo, desenvolvimento de sites, W3C, Estatística mobile.
ABSTRACT

This study aim to demonstrate several advantages of adopting the techniques of Responsive Web Design and expose the difficulties of projecting a website currently due to the diversity of Internet access devices. This study will begin from an explanation of the history of the internet and the emergence of the Web, technologies for developing

Relacionados