48878798878777

353 palavras 2 páginas
Instruções para um Auxiliar Administrativo.

1.

Um auxiliar administrativo pode trabalhar tanto em uma empresa privada quanto no setor público. O trabalho exercido está relacionado as rotinas de escritório, como atendimento, recebimento de documentos, fazer visitas, atender o telefone, digitar documentos, cuidar do arquivo, organizar os setores entre muitas outras possibilidades. Em geral, o auxiliar administrativo atua na área de recursos humanos e finanças, por isso é preciso trabalhar com atenção.
2.
Para essa profissão é possível encontrar ofertas de emprego com os mais diferentes salários, é preciso analisar com cuidado cada oportunidade. No valor salarial também influência a qualificação do profissional e a experiência que ele tem. Estima-se que no Brasil o salário de um auxiliar administrativo pode variar entre oitocentos e dois mil reais, embora exista empresas que paguem mais que esse valor.
3.
Para trabalhar nessa função é preciso que a pessoa tenha completado o ensino médio e que saiba usar internet, Word, Excel entre outras qualificações que a empresa pode exigir. Não é uma profissão difícil, mas um estudante de administração, por exemplo, tem chances de galgar cargos na empresa, mesmo começando como auxiliar.
4.
Esteja preparado para digitar atas de reunião, memorandos, relatórios, cartas, entre outros documentos. Você irá organizar apresentações, planilhas, jantares e outros eventos. 5.
Como em toda profissão é preciso que o funcionário tenha comprometimento com o seu emprego. Vista-se adequadamente, pois geralmente escritório administrativo pede que se use roupa social ou uniforme.

6.
Seja pontual e saiba trabalhar em grupo. Em geral, o auxiliar administrativo irá lidar com informações importantes das empresas como por exemplo o seu rendimento anual ou a declaração do imposto de renda. É importante ter ética e não comentar com pessoas de fora do escritório sobre esses dados. 7.
Ser bom em matemática

Relacionados