480836413

10114 palavras 41 páginas
INTRODUÇÃO

1. “NUTRIÇÃO PARA O PÚBLICO ALVO”

1.1 Alimentação de um intolerante a lactose
A alimentação de um intolerante a lactose apenas se diferem produtos que contenham a lactose. É evitado alimentos que causam reações alérgicas como o leite e laticínios, medicamentos e outros produtos aditivados com lactose. Assim sendo preparações a base do leite comuns nos dia a dia como bolos, bolachas, biscoitos, pudins e cremes não podem ser consumidos quando acrescentados leite em sua composição.
O controle da intolerância é simples e fácil, pois se dá com uma dieta diferenciada, porém a adaptação é complicada, pois acaba se tornando difícil mudar a alimentação, isso complica mais quando o intolerante é uma criança que acaba sendo tirado de sua alimentação em casos mais graves o leite por completo causando problemas não só de adaptação com a dieta com o convívio social. 1.2 O mercado de alimentação para pessoas com intolerância a lactose.
Apesar da grande demanda de publico para o mercado de alimentação, os produtos destinados a pessoas que possuem intolerância a lactose ou alergia alimentares ainda estão em processo lento de adaptação. Uma das dificuldades das pessoas com intolerância a lactose é de encontrar produtos substitutos que atendam sua restrição com facilidade.
Sendo assim é um nicho no mercado a ser explorado, a Zenith International realizou uma pesquisa em 33 países sobre o mercado de lácteos sem lactose em 2012, onde foi constato uma demanda grande de indivíduos que procuram por produtos no mercado e não encontram em todo o mundo.
Foi evidenciado nesta pesquisa que os países mais desenvolvidos em questão de produtos lácteos sem lactose são os Estados Unidos, Escandinávia, Alemanha e Espanha.
Existe produtos não lácteos que acabam sendo um ótimo substituto, porém não possuem os nutrientes que são encontrados nos produtos com o leite como o Cálcio.
Existe um crescimento de lucro crescente deste mercado, ainda segundo este relatório

Relacionados