477134558

1622 palavras 7 páginas
Universidade do Rio de Janeiro

Comercial de Frutas Rio Ltda.

Previsão de Demanda
Curva ABC
/

2013

Previsão de Demanda
Curva ABC

Rio de Janeiro

2013
Sumário
1. Introdução.........................................................4
2. Desenvolvimento...............................................5
2.1 Curva ABC..................................................8
2.2 Previsão de demanda...............................10
3. Conclusão........................................................14
4. Bibliografia........................................................15 Introdução
Iremos apresentar neste trabalho, a previsão de demanda da empresa Beira Rio Ltda. A empresa já está no mercado a 17 anos, com mais de 200 tipos de produtos, sendo o que mais se destaca a Maça, que entre ela existem mais de 100 tipos. Abaixo iremos falar sobre o surgimento da empresa, até os dias de hoje e ao final do desenvolvimento iremos apresentar a curva ABC e a previsão de demanda, com isso se acharmos uma melhoria possamos sugerir para a empresa modificar e ter mais êxito nas suas previsões, estoques etc.

Desenvolvimento
Comercial de frutas Beira Rio Ltda (1986)
Criado em março de 1986, o Comercial de Frutas Beira Rio Ltda tinha como idéia, a comercialização de maçãs para o mercado interno. Comprando de produtores rurais e revendendo para os comércios da cidade, onde seriam repassados para os consumidores finais.
A empresa começou na carroceria de um caminhão velho vendendo seus produtos às margens das estradas catarinenses pelo senhor Jair Andrino da Silva e seu filho Wanderlei Donizete da Silva.
Após alguns anos na estrada, Seu Jair começou a comercializar dentro do Ceasa SC, numa plataforma conhecida como “pedra”, onde os comerciantes revendiam seus produtos num centro de distribuição sem precisar comprar boxes. Daí por diante sua carreira só crescia.
Porém, quem trabalhava na “pedra”, enfrentava

Relacionados