4666567665

953 palavras 4 páginas
Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. C766c Código de Ética Profissional do Contador./Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. 9 ed. São Paulo: CRC, 2011.

Luiz Dantas *

A obra trata do estudo do Código de Ética, na qual nomeia as obrigações e proibições, os deveres perante os colegas e a classe, destaca ainda as penalidades a serem aplicadas caso precise. O Código de Ética Profissional do Contabilista passa a se chamar Código de Ética Profissional do Contador deve ser seguido tanto pelos Contadores, quanto pelos Técnicos em Contabilidade. Também podemos observar as Resoluções do CFC nºs. 972/03 e 987/03, que regulamentam, respectivamente, o instituto do desagravo público, objeto do artigo 14, e a obrigatoriedade do contrato de prestação de serviços contábeis, identificada nos artigos 6º e 7º do CEPC.
O presente trabalho tem o propósito de analisar o código de ética da profissão contábil, assim, para um melhor entendimento dar-se-á ênfase aos conceitos de ética sobre as visões de diversos teóricos, como também será feita uma abordagem sobre a enunciação do código de ética e análise crítica da importância do mesmo na profissão contábil.
Atualmente, a globalização vem modificando todos os segmentos da atividade humana contemporânea. Por isso, que em decorrência da mudança da sociedade, o ser humano precisa constantemente agregar novas formas de comportamento, com bases na atuação socialmente responsável e compromissos, torna-se imprescindível os valores éticos.

____________________________
*Aluno do 7° período do Curso de Ciência Contábil da Faculdade – São José.
Face a isto, consideramos a ética como um aspecto fundamental, importante para todas as profissões, uma vez que a mesma estabelece uma boa conduta que deve estar presente na sociedade. Então Ética nos leva a refletir sobre o seu significado, etimologicamente a palavra ética vem do Grego "ethos", que significa costumes, conduta e caráter. Portanto,

Relacionados