46546544654

465 palavras 2 páginas
UNIVERSDIDADE DO CONTESTADO
DISCIPLINA DE QUÍMICA
Prof.ª RENATA SILVA MOURA
ACADEMICO: HELIO MAURO TOCHETTO
1- O QUE VOCÊ ENTENDE POR ESTEQUIOMETRIA?
R. :Estequiometria é o cálculo da quantidade de reagentes e produtos da reação, baseado nas leis das reações químicas.

Sua regra geral é: a) Descrever a reação química; b)Acertar coeficientes ; c)Estabelecer uma regra de três

2 COMO VOCÊ DEFINE OS 3 ESTADOS FISICOS DA MATÉRIA(SÓLIDO, LIQUIDO E GASOSO)?
Sólido
É quando os átomos das moléculas que constituem a matéria estão em um estado de baixa agitação, se concentrando mais átomos em um mesmo espaço físico. A sua forma e volume são fixos ( ex. bola de boliche, pedra, concreto)

Líquido
Isso ocorre quando as moléculas já estão um pouco mais dispersas, em relação à mesma matéria no estado sólido. Substâncias no estado líquido têm volume fixo, porém forma variável. Por exemplo, a água. Se estiver em um copo, toma a forma do copo, se estiver na jarra, fica na forma da jarra.

Gasoso
Este estado acontece quando as partículas que formam a matéria estão bastante dispersas no espaço. Por isto elas podem ter a forma e o volume variável. Exemplo, ar atmosférico. O ar de uma sala inteira pode ser comprimido dentro de um cilindro, e tomando a forma do mesmo.

3 O QUE VOCÊ ENTENDE POR EQUILIBRIO FÍSICO E QUÍMICO?
O equilíbrio químico é uma situação em que a proporção entre as quantidades de reagentes e produtos em uma reação química se mantém constante ao longo do tempo.

4 O QUE ESTUDA A TERMOQUÍMICA?
A termo química é o ramo da termodinâmica que estuda a transferência de calor associada a reações químicas ou a mudanças no estado físico de uma substância.

5 O QUE É ELETRÓLISE?
Define-se por eletrólise ou eletroquímica o processo, no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica, seja ela elétrica ou química, no sistema, a fim de se obter uma reação química, convertendo energia elétrica em energia química ou vice-versa.

6 DO

Relacionados