462888597526488

506 palavras 3 páginas
3. INTRODUÇÃO.

Na Introdução - que é a primeira parte do desenvolvimento do tema -, explique sobre a importância e objetivos do Trabalho. Nesta parte o assunto ou tema do Trabalho Escolar fica claramente identificado, apresentando um resumo ou visão geral do que está sendo abordado. Não precisa ser longa e em hipótese alguma deve conter conclusões.

4. TEXTO ou DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO.

Neste item o aluno mostra o produto do seu trabalho, o que conseguiu obter sobre cada tópico-guia. Envolve um trabalho de elaboração de texto e não simplesmente cópia das notas conseguidas nas diferentes consultas bibliográficas.
O texto – que não deve ser um colcha de retalhos, deve ser claro, coerente com os tópicos-guia, apresentar suas partes conectadas umas às outras, estar enquadrado na folha, ter as ilustrações pertinentes com o texto e bem localizadas.
Não se limite a transcrever o que está nos livros consultados. Recomendo:
a) Não inicie de imediato o trabalho. Faça antes um planejamento;
b) Selecione as publicações que possam ser aproveitada no desenvolvimento;
c) Leia as publicações, transcrevendo em rascunho os trechos que serão aproveitados;
d) Faça uma redação provisória antes de escrevê-lo em definitivo.

5. CONCLUSÃO.

É sem dúvida a parte mais importante do Trabalho Escolar, pois retrata deduções lógicas do autor fundamentadas no conteúdo do texto. Uma maneira prática é apresentar a conclusão ou conclusões sob a forma de tópicos, empregando-se frases curtas, objetivas. Há alunos que costumam escrever coisas assim na Conclusão: Agradeço a oportunidade que o professor fulano de tal me deu no sentido de melhorar os meus conhecimentos nesta matéria, ou coisa semelhante. Isto não tem nada a ver com conclusão. A conclusão deve revelar o que você concluiu da leitura e elaboração do texto.

6. BIBLIOGRAFIA.

Também se diz Fontes de Consulta. Nessa parte devem ser relacionadas todas as publicações (livros, revistas, Jornais, sites, etc.), que foram

Relacionados