4582455421

3382 palavras 14 páginas
[pic]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividades Prática Supervisionada

Disciplina: Gestão de Pessoas

Profº. MSc. Dante Bonetti de Freitas

Profª. Tutora Presencial: Debora Urcino Ferreira

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Brasília-DF, 15-04-2013

INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas não é um papel fácil, é um processo continuo que requer muito discernimento e mentalidade para desenvolver, gerir, acompanhar, monitorar pessoas, conduzi-las para o trabalho em equipe. Gerir e lidar com pessoas são partes incondicionais da responsabilidade de linha, na qual cada uma dispõe de algo e contribuem com suas qualidades.

O mercado de trabalho a cada dia que passa está mais competitivo e a maioria das empresas investem em programas de treinamento corporativo e em desenvolvimento do capital humano para se manter em destaque. Estes se referem ao aprimoramento de habilidades e competências tanto no âmbito pessoal quanto no profissional de cada colaborador.

Por tanto elaborar um plano de ação voltado para a gestão de pessoas é de suma importância para qualquer empresa. Na empresa Tock Mágico, como parte do plano de ação são realizadas diversas avaliações dentre elas o relacionamento da equipe em si focado na segurança dos seus funcionários, na formação da equipe, os objetivos em comum, possíveis conflitos, bem como os fatores motivacionais. Pois conhecer a equipe e identificar suas características possibilita o alinhamento entre os objetivos e a forma de trabalho com segurança entre seus colaboradores. Dando sequencia ás determinações dos pontos positivos em busca de áreas de oportunidades e alternativas de solução.

Pois não é necessário que as oportunidades estejam incluídas nos objetivos, mas deverão estar elencadas como ações importantes no processo. Que por sua vez amplia o conhecimento desenvolvendo

Relacionados