45698755785

507 palavras 3 páginas
Agricultura industrializada
A agricultura industrializada é caracterizada pela mecanização do trabalho agrícola e a dependência de factores de produção externos, alheios à exploração agrícola, tal como combustíveis fósseis, fertilizantes e pesticidas. A modernização da agricultura, que corresponde à industrialização da agricultura, baseia-se na perspectiva de que o sector agrícola não difere significativamente de outras indústrias, sendo necessário racionalizar o uso de recursos com vista a alcançar uma maior eficiência nos processos de produção.
INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR – IESPES
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOGRAFIA AMBIENTAL

ACADÊMICO: MARCELO FERREIRA DOURADO
PROFESSORA: SIDILÉIA

TEMA: ENSINO DA GEOGRÁFIA

SANTARÉM- PA
Maio/2012

1. O que significa a expressão agricultura industrializada?

Significa que a indústria mudou as relações a produção o campo objetivando em ampliar o controle humano sobre o processo natural, em que foram utilizadas altas tecnologias na agricultura, substituindo o trabalho tradicional braçal humano, pela força mecânica. Através da mecanização implantada no campo, a produção triplicou sua escala de produção, em menor espaço de tempo, desde a preparação do solo até a colheita.

2. Qual é a diferença entre seleção dirigida e engenharia genética?
A diferença é que, a seleção dirigida é feita através da seleção de animais geneticamente produtivos ou de raças, que são cruzados entre si, gerando um animais geneticamente grandes, gordos, e bonitos. Já a engenharia genética é a modificação dos genes em laboratórios, fazendo com que seja manipulada a espécie ou raça desejada.
"Engenharia Genética" é uma expressão popular, usada fora do meio científico, como na mídia, por exemplo.
Entre os profissionais da área, o termo correto que desingna a manipulação genética sobre o DNA de organismos vivos é = "Tecnologia do DNA Recombinante" ou TDR.

A Tecnologia do DNA Recombinante (vulgo, engenharia genética) é apenas

Relacionados