4564684.9.21951

315 palavras 2 páginas
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Atividade de Avaliação II
Professor: Moisés Mendes
MATFIN - 6403101

São Luis
2013

1-A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a privatização dessa organização? Pesquise informações complementares para reforçar sua justificativa.

Os argumentos a favor da privatização foi que a CVRD deixou de ser uma empresa que seus cargos eram usados para intenções políticas, servido como cabide de emprego,que na reestruturação foram criado postos de empregos aproveitando pessoas qualificadas e também o aumento de arrecadação da receita do estado.Já os argumentos contra foi que a CVRD foi vendida por muito menos que valia, sendo que era uma grande mineradora e o pais perdeu a autonomia sobre suas riquezas minerais.
2-Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.

Agnelli é um negociador nato expandiu a mineração com a internacionalização, com boa comunicação soube se relacionar e influenciar,acertando nas estratégias de negócios utilizadas.

3-De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Sua formação foi muito importante unida com sua experiência adquirida na instituição bancaria mas o seu inglês fluente o levaram a reestruturar a CVRD.

4-Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?

A CVRD tinha uma imagem muito negativa adquirida dos tempos de estatal e a falta de um plano de negocio focado na logística que até hoje ainda é defasado.

5-Quais os papéis que, segundo Mintzberg, Agnelli representou como administrador da CVRD? Dê exemplos de cada um deles.

Relacionados