4564356

368 palavras 2 páginas
BRIEFING RADIADORA UFC
Publicidade Multimídia.
Marcos Leandro Pires de Oliveira

Histórico
Foi por volta dos anos 80 que a ideia de instalar uma Radiadora no Centro de Humanidades surgiu. Parte de um projeto de disseminação de rádios comunitárias, liderado pala professora Márcia Vidal, professora da disciplina de rádio na época, que trouxe a ideia para o Curso de Comunicação depois de observar projetos semelhantes em uma viagem à Cuba.
O projeto da Radiadora tinha o apoio do Diretório Acadêmico Tristão de Athayde – DATA - que, na época, auxiliou na compra de todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento.
A Radiadora também servia como laboratório para os estudantes de comunicação, que tinham dificuldades em ter acesso aos espaços laboratoriais na Rádio Universitária.

Problema
A Radiadora funcionou, inicialmente, com certa regularidade, produzindo notícias e informações a cerca da universidade e do curso de comunicação, mas teve suas atividades reduzidas gradativamente. Atualmente ela está praticamente desativada. Por razão da falta de operadores técnicos, de entusiasmo dos estudantes em produzir e participar do projeto, e da pouca disponibilidade do espaço físico para a elaboração dos programas.

Objetivos da comunicação
O objetivo da campanha é de reativar a Radiadora, criando uma instância da rádio para funcionamento online. Mudando sensivelmente as bases do seu funcionamento e formatando seu conteúdo para transformá-la em um podcast.

Público-alvo
O público que o projeto busca atingir são os estudantes da Universidade Federal do Ceará do curso de Comunicação Social.

Conceito
A campanha fará uso da eminência da produção do material em áudio como veículo de divulgação. Os alunos serão convidados a participar da gravação do podcast piloto e de escolherem os temas abordados.

Principal mensagem
A Radiadora voltou, e quer você de volta.

Tipo de campanha: Institucional e de lançamento.

Período de duração
A definir.

Relacionados