45491160299

678 palavras 3 páginas
Sumário
INTRODUÇÃO

Nesta parte do trabalho, o grupo deverá, obrigatoriamente, descrever:
Uma breve apresentação do que constará na produção explicando o que será apresentado em cada item.
Apresentar como foi a organização interna do grupo para a realização do trabalho, explicando as tarefas de cada um dos integrantes na realização do trabalho.
Apresentar um breve resumo da Instituição na qual foi realizada a pesquisa de campo constando o nome da Instituição, endereço, quantidade de crianças atendidas, quantidade de docentes e a missão (ou filosofia pedagógica) explicitada na Proposta Pedagógica da Instituição.
A introdução deverá ter no mínimo 1 página e no máximo 2 páginas.

1. PROBLEMA LEVANTADO NO CONTEXTO DA ESCOLA

Nesta etapa do trabalho, o grupo deverá:
Apresentar o problema levantado no contexto escolhido: descrever o contexto de forma argumentativa e colocar claramente o problema em forma de pergunta. O grupo deve refletir: qual é o problema levantado?
Definir a problemática prioritária da escola, descrevendo-a com detalhes.
Definir as pessoas envolvidas apresentando uma breve descrição da equipe pedagógica: quantas profissionais possui a equipe pedagógica, as tarefas cotidianas que realizam.
Definir o campo de intervenção e descrevê-lo.
Elaborar os objetivos do seu projeto vivencial de intervenção diante da problemática escolhida: ou seja, quais objetivos o grupo pretende alcançar diante da problemática levantada,
Conhecer as expectativas dos participantes (escola e grupo) e registrá-las.
Após definir a problemática, o tema e os objetivos, o grupo deverá transformar a problemática em problema de pesquisa. Em palavras mais simples, a partir do problema o grupo deverá escolher estratégias de resolução sobre aquilo que se deseja intervir. Uma dica é que o

Relacionados