45480664080484

316 palavras 2 páginas
Por que o Brasil o amava
A capacidade de conduzir fenomenalmente rápido Senna trouxe campeonatos, fama, riqueza, adulation em uma nação carente de sucesso e, ultimatily, morte.
Para as legiões de fãs de corridas de motor no Brasil, 1 de maio prometia ser um perfeito domingo. A fórmula uma temporada estava em andamento, e seu compatriota Ayrton Senna da Silva tinha a posição de polo no grande prémio de San Marino, na corrida de Ímola, na Itália, que ele foi favorecido ganhar. Após duas aparições decepcionantes no início dos anos, Senna tinha declarado que "por mim Campeonato começa em Ímola”. -Los em uma horrenda fração de segundo que iria ser repetido uma e outra vez na televisão, ele se foi sua morte surpreendeu (nn) seus compartidos que tinham perdido um homem que os havia trazido tanta felicidade em compartilhar suas vitórias com tem, um homem que, em meio a outras adversidades, havia feito provou para ser brasileiros. Depois do choque inicial passar eles enxugou o aprimoram para animar uma última vez para o final do baile.
Quase desde o início, eles tinham revelou em seu sucesso. Crescemos de Senna em São Paulo como o filho de pais de classe média-alta, ganhou o campeonato de go-kart olharam quando ele tinha apenas 14 anos e passou a reivindicar dois títulos sul-americanos. Aos 21 anos ele heft para Europa começar uma aprendizagem em corridas de alto voo. Convencido de que foi um talento ardência, brasileiros torceram de longe como ele prosperou na concorrência perita e conquistou os títulos de 1981 a 1983 no progressivamente mais potentes carros de corrida. Em sintonia com as trajetórias de carreira dos dois anteriores campeões brasileiros de Fórmula 1, Emerson Tittpalde e Nelson Piquet não tinham os fãs nada mas as mais elevadas expectativas de Senna e ele entregou.

Relacionados