447354012

336 palavras 2 páginas
Passo 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Saber linear as atribuições e tarefas, atender as demandas e solicitações, ter habilidades para lidar com inúmeros desafios, ser criativo, solucionar problemas, saber gerir equipe, e motiva-las.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa:
Uma empresa é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos.
Seu propósito visa o lucro e participação no mercado, atendendo as necessidades de seus clientes.
Gestor:
Pessoa responsável por gerir ou administrar um determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócios que exija cargo de direção secundária, ou seja, é aquele que possui certos poderes para substituir o dono da empresa como este precise se ausentar.
Empresário:
Sujeito de direito que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. O empresário pode ser pessoa Física ou Jurídica.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Hoje as empresas são consideradas sistemas abetos pois elas abrem um espaço para que o cliente possa ter uma relação com a empresa. Caso contrario, a organização pode não ser compreendida como espera.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

O Conjunto formado pela missão, visão e valores representam a identidade organizacional. Todos devem saber claramente o propósito, a razão da existência da organização. É uma forma do empresário de motivar sua equipe, praticando os princípios que levaram a empresa ao sucesso inicial. Uma declaração de missão bem elaborada é imprescindível para que o mercado escolha a organização como sua fornecedora e ainda é um importante meio de direcionamento dos colaboradores. Além disso deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.

Referencias:

http://www.administradores.com.br
http://pt.wikipedia.org/

Relacionados