44444444444444444444444

627 palavras 3 páginas
AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome Completo:Rosemeire Aparecida Romão
RA:6942002790
E-mail:rose.romao@ig.com.br
Data:06/06/2013
Curso:Ciências Contábeis
Série:1°

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

O MONGE E O EXECUTIVO
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSENCIA DA LIDERANÇA
Este livro conta a historia de John Daily um executivo bem sucedido, que trabalha em uma grande empresa de vidro plano como gerente geral , é casado com uma bela mulher chamada Rachel que é psicóloga e tem dois filhos, sendo um menino adotado John Jr. e Sara a caçula filha natural do casal.
A principio John conta como sua vida era bem sucedida e de repente tudo começa a desmoronar no seu trabalho, na sua família e em todos os seus relacionamentos. Ele fala de como era feliz mas que de uma hora para outra passou a viver constantemente preocupado com todas as coisas ao seu redor. Quando tudo em que ele acredita acaba caindo por agua a baixo sua esposa e seu pastor o aconselham a fazer um retiro para empresários em um mosteiro onde se encontra Leonard Hoffman um bem sucedido empresário que desaparecerá do cenário empresarial. Fato este que convence John a ir para o retiro que mudará sua vida para sempre.
Na semane que ele e mais um grupo de cinco pessoas tiveram encontros e conversas sobre o trabalho de um líder, suas obrigações com seus colaboradores e o que realmente é ser um líder. Ele teve diversas conversas particulares com Leonard antes de todas as reuniões tentando conhecer mais a fundo o valores que ele queria passar para todo o grupo, no entanto ele preferia a privacidade da madrugada no mosteiro para ter mais acesso ao monge.
Toda essa situação se dá em um mosteiro lugar de igualdade entre todos os membros pois não importava origem das pessoas todos tinham seu papel importante para todos os outros da mesma forma. Com valores específicos para seguir “trabalho, silêncio e oração.
Cabe aqui citar frases de

Relacionados

  • Introdução a Telefonia VoIP
    2931 palavras | 12 páginas
  • Melhoramento genetico
    7182 palavras | 29 páginas