437457928

Páginas: 3 (595 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Introdução
Trauma da medula espinhal, compressão da medula espinhal, LME
O que é Lesão na medula espinhal?
O trauma da medula espinhal é uma lesão na medula espinhal. Ele pode resultar de umalesão feita diretamente na medula ou indiretamente de lesões em ossos, tecidos ou vasos sanguíneos adjacentes.
Doença
Lesões lombossacrais (parte inferior das costas)
Quando as lesões medulares ocorremna parte inferior das costas, sintomas de vários níveis podem afetar uma ou ambas as pernas, bem como podem afetar músculos que controlam os intestinos e a bexiga:
Perda do controle normal dointestino e da bexiga (pode ocorrer constipação, incontinência, espasmos na bexiga)
Dormência
Dor
Alterações sensoriais
Espasticidade (aumento do tônus muscular)
Fraqueza e paralisia

DO INDIVÍDUOCOM LESÃO MEDULAR
A lesão medular é grave e incapacitante e o impacto causado na vida da pessoa acometida é inerente às limitações decorrentes da lesão. Estas sequelas são responsáveis por profundasmudanças na vida pessoal, profissional, emocional e social do indivíduo. A localização e o nível da lesão determinam funcionalmente e emocionalmente a capacidade de enfrentamento da nova realidade. Háuma ruptura muito drástica entre o estilo de vida antes, durante e depois da lesão medular. Com a mudança radical sensitiva e motora no corpo o emocional precisa de cuidados. A assistência emocional aum indivíduo com uma lesão da medula espinhal é dirigida para combater a despersonalização que se pode verificar depois da perda extensa de funções corporais. Antes da lesão possui o domínio completode sua motricidade e sensibilidade e depois se depara com uma realidade desconhecida, cheia de desafios, readaptações e questionamentos. Geralmente, as pessoas sentem-se mais preparadas com aassistência psicológica e este apoio é importante para compreender melhor as emoções e as mudanças que experimentam e vivenciam. Além disso, é necessário trabalhar aspectos da vida prática de maneira a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!