434566712898

445 palavras 2 páginas
Espectrocospia de Emissão e Absorção Atomica
Jhoselin Rosario 10 (IC), Marcio (FM) 3B
Jhose96@outlook.com
Palavras Chave:Radiação, Energia, e Fóton
Introdução
Em Química e Física o termo espectroscopia é a designação para toda técnica de levantamento de dados físico-químicosatravés da transmissão, absorção ou reflexão da energia radiante incidente em uma amostra. Por extensão, o termo espectroscopia ainda é usado na técnica de espectroscopia de massas, onde íons moleculares são manipulados por campos elétricos e magnéticos, apesar do termo largamente aceito ser espectrometria de massa.
Metodologia
Realizei o trabalho pela internet, na minha casa,digitei tudo e entreguei.
Resultados e Discussão
Os Espectros de Emissão Atômicos se baseiam na quantização da energia, consequência imediata da resolução da Equação de Schrödinger. Os elétrons de um determinado átomo, que se encontram num determinado Nível Energético, são elevados a um nível mais alto de energia – Estado Excitado – e retornam ao estado anterior emitindo um fóton correspondente à diferença de Energia de maneira que:

onde h é a Constante de Planck (6,626068 × 10−34 J.s), é a frequência da radiação, c é a velocidade da luz (299792458 m/s) e é o comprimento de onda da radiação.
Espectrometria de absorção atômica, também chamada de espectrofotometria de absorção atômica, é o método de análise usado para determinar qualitativamente e quantitativamente a presença de metais. O método consiste em determinar a presença e quantidade de um determinado metal em uma solução qualquer (embora possam ser usadas amostras sólidas), usando como princípio a absorção de radiação ultravioleta por parte dos elétrons. Os elétrons ao sofrerem um salto quântico depois de devidamente excitados por uma fonte de energia, que pode ser a chama de um gás e um comburente, como o acetileno a 3.000 graus Celsius, no caso da espectrometria de absorção atômica de chama, devolvem a energia recebida para o meio, voltando assim

Relacionados