43436886

424 palavras 2 páginas
Quem se importa?
O Filme de Mara Mourão relata muitas situações, uma delas são as condições climáticas, o desmatamento, poluição, crianças em meio ao lixo, pessoas com necessidades mínimas que passam despercebidas no dia– a- dia, porque só estamos preocupados com nós mesmos. Enquanto alguns apenas tentam sobreviver, outros se ocupam com coisas fúteis. Acreditamos que os problemas são grandes demais, impossíveis de se resolver e acabamos nos acomodamos.
De acordo com o Muhammad Yunus, “Somos criadores de nossas próprias vidas, do nosso próprio mundo, Mas antes de criar nosso mundo devemos imaginar que tipo de mundo nós queremos, eai começar a cria- lo”. Então devemos não apenas falar, mas também agir.
Esse Documentário mostra pessoas comuns dispostas a ajudar o próximo sem esperar algo em troca, pessoas que usaram aquilo que está ao seu alcance para auxiliar alguém antes desconhecido. Como por exemplo, o ator que virou palhaço, para estar em hospitais alegrando os pacientes, ou o micro empresário que doou sua fortuna para desenvolver o setor social e um dos mais interessantes um professor de uma Universidade que decide ouvir uma comunidade pobre e saber no que ele poderia ajuda-los, pessoas dessas comunidades trabalhava para agiotas que usava o trabalho escravo. Nota-se que eles precisam de certa quantia para suas necessidades e logo decide ir ao banco e pedir um empréstimo para a comunidade, o banco não aceitou então o professor se oferece como fiador e consegue a aprovação. Cada pessoa recebeu o valor solicitado, de acordo com as regras que o professor colocou para manter a organização, e todas pagaram certinho, e esse processo foi crescendo e expandiu e virou o Micro Crédito, que virou um Banco. Relata também a história de um médico que decide ser voluntário de uma comunidade, pessoas que nunca tinham visto um médico, que nunca tiveram uma pessoa para orientar, ensinar cuidados básicos de higiene para evitar certos tipos de doenças. Usou artifícios simples

Relacionados