43344421392

863 palavras 4 páginas
Sobre as áreas de atuação da vigilância sanitária é incorreto afirmar que:
@ Diretoria de Vigilância Sanitária em medicamentos e congêneres supervisiona os municípios em ações de vigilância sanitária.
@ Diretoria de Vigilância sanitária de alimentos inspeciona: Indústria de Alimentos, Merenda Escolar, Distribuidora de Alimentos.
@ Diretoria de Vigilância Sanitária em estabelecimentos de saúde e serviços de saúde inspeciona hospitais, asilos, óticas, entre outros.
@ Diretoria de Vigilância Sanitária em medicamentos e congêneres inspeciona hospitais e farmácias.

@ Diretoria de Vigilância Sanitária de alimentos assessora e supervisiona os municípios em ações de vigilância sanitária.
Analise as afirmativas e marque a alternativa incorreta.
@ São ações para o controle sanitário: inspeção; fiscalização; lavratura de autos; aplicação de penalidades.
@ É uma conduta da autoridade sanitária, comentar sobre a inspeção com pessoas estranhas à atividade de fiscalização.
@ Na inspeção sanitária, verifica-se o cumprimento das Boas Práticas, seja de fabricação, armazenamento ou prestação de um determinado serviço etc.
@ É uma conduta da autoridade sanitária, ao autuar demonstrar conhecimento, não permitir que questões pessoais interfiram nas ações a serem adotadas.
@ A autoridade sanitária no exercício de atividades de vigilância sanitária, pode exercer o poder de polícia sanitária.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
ANEXO B - RESUMO DA AULA Vigilância Sanitária (VISA): Área da saúde pública exercida pelo Estado e que precisa de cidadãos conscientes. Missão da VISA: Eliminar, reduzir e prevenir riscos à saúde. Objetivo da VISA: Proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças. Função Normativa e Regulatória: Conceder registros e licenças; Criar normas e padrões sanitários, fiscalizar o seu cumprimento e punir infratores. Área de atuação: Produtos, serviços e ambientes relacionados à saúde, portos e aeroportos.

Relacionados