430ceede a03b 4aec 9930 8bd868b9204c 1

1900 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1.Introduçao.................................................................................................................3
2.Desenvolvimento........................................................................... ..........................4
3.Coclusão...................................................................................................................8
4.Referencias...............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

O presente texto será desenvolvido levando em consideração o conhecimento adquirido por tele aulas, aulas webs e demais materiais de cada disciplina do semestre, bem como o conhecimento adquirido durante o curso.
Será construído um texto no qual o estudo será baseado na Escola Darwin, que se localiza na Cidade de Deus, na periferia do estado do Rio de Janeiro.
Escolheu-se esta escola por se encontrar em uma localidade de extrema pobreza e pelo fato de a mesma ter um histórico de relevância no que se refere ao Ideb, tendo em vista que a mesma teve um aumento histórico de 95% entre os anos de 2005 e 2011.
O Ideb por sua vez, reúne em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Também será abordada no trabalho a questão do trabalho do assistente social nas escolas de educação básica, dentre outros assuntos como poderá ser visto no decorrer da leitura.

DESENVOLVIMENTO

O objetivo do autor ao escrever o texto é integrar os dados quantitativos, trazidos pelas estatísticas das avaliações externas sendo que a metodologia utilizada são os dados qualitativos do cotidiano da escola com metodologia a abordagem etnográfica.
De acordo com Pena (2015, p.01):

Os gráficos são recursos utilizados para representar um fenômeno que possa ser

Relacionados