42997610752

7468 palavras 30 páginas
Introdução
A política geral escrita da empresa inclui declarações sobre os objectivos da empresa, os valores centrais, as áreas de actividade e os objectivos concretos da empresa. Actualmente, 90% de todas as empresas têm uma política geral (Müller-Stewens & Lechner 2005). Portanto, pode afirmar-se que a definição de uma política geral é um dos conceitos de gestão mais popular hoje em dia. A visão é o princípio orientador da sua empresa.
O termo missão substitui muitas vezes o termo visão, o que poderá reduzir as suas possibilidades de diferenciação. Ou seja, a missão não é orientada para o futuro.

1.1.1 O que são a Política geral, a Visão e a Missão?
A política geral da empresa engloba todos os princípios da empresa, que são compartilhados por todos os intervenientes, quer em formato escrito ou, por vezes, de boca em boca. Os princípios da empresa ditam as directrizes comportamentais dentro da sua empresa e no ambiente externo.
Eles expressam a visão, os valores da empresa, as normas e os ideais, que compõem a cultura da sua empresa. Através da criação de uma política da empresa, a gestão tenta organizar a empresa como um todo, e estabelecer regras sólidas. No entanto, a política da empresa NÃO deve ser composta por um sistema rígido de directrizes da empresa, mas deve antes transmitir uma forma de pensar, de acordo com a qual se deve reagir quando a empresa é confrontada com vários constrangimentos, externos e/ou internos; permite ainda a classificação dos referidos constrangimentos, em termos de sua importância e de forma a manter a motivação e o compromisso do pessoal da empresa. Uma vez que isto tenha sido feito, decide-se então a orientação e o conteúdo da estratégia da empresa.
Visão e missão são ferramentas que ajudam a formular a política da sua empresa, um factor que proporciona uma orientação clara para a sua empresa.
Hoje em dia, refere-se muitas ideias comerciais como "visão". No entanto, elas só devem ser referidas como "visão" se apresentam

Relacionados