4258357618

669 palavras 3 páginas
Heráclito
Ele nasceu em Éfeso, na cidade da Jônia, filho de Blóson. Era um homem de sentimentos elevados, orgulhoso e cheio de desprezo pelos outros. Heráclito não era simpático aos efésios, que eram exatamente o seu oposto. Foi, aliás, muito criticado por seus concidadãos quando conseguiu convencer o tirano Melancoma a abdicar para ir viver nos bosques, em livre contato com a natureza. Nos últimos anos da sua vida, passou a viver ainda mais isolado, nas montanhas, alimentando-se somente de plantas. Quando adoeceu, atacado por uma hidropisia, Heráclito foi obrigado a voltar à cidade. Aos médicos, cujo conhecimento ridicularizava, perguntou se seria capaz de transformar uma inundação em seca, aludindo à sua doença. Os médicos não entenderam e acabaram sendo expulsos por Heráclito. O filósofo resolveu então recorrer a um curandeiro que lhe aconselhou imergir-se no estrume pois o calor faria evaporar a água em excesso que havia em seu corpo. Foi um desastre: os cães de Heráclito não reconheceram o seu dono, inteiramente coberto de excrementos, e o atacaram, causando a sua morte. É possível também que a causa da morte de Heráclito tenha sido com o sufocamento do esterco de vaca.
Heráclito foi um importante filósofo pré-socrático que escreveu com extrema complexidade a respeito da ciência, a teologia e as relações humanas.
Livros: “Essência do Cristianismo”, “O livro da filosofia” , “Não nascemos prontos” , “Heráclito e seu discurso”.
Frases de Heráclito
“Nada existe de permanente a não ser a mudança.”
Heráclito
“Não seria melhor para os homens obterem tudo o que querem.”
Heráclito
“Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.”
Heráclito
“Ninguém desce duas vezes o mesmo rio.”
Heráclito
Pitágoras
Ele nasceu em 580 a.C na cidade de Samos. Foi um filosofo e matemático grego. Foi o fundador de uma escola de pensamento grega denominada em sua homenagem de pitagórica. Teve como sua principal mestra, a filósofa e matemática. Casou com a física

Relacionados

  • 4258357618
    669 palavras | 3 páginas