420094010167

841 palavras 4 páginas
Ferramentas Pneumáticas

Uma ferramenta pneumática é uma ferramenta que usa ar comprimido. Existem várias funções para todos os tipos de ferramentas pneumáticas. Assim como com qualquer outro equipamento mecânico,cuidado deve ser tomado durante o uso de ferramentas pneumáticas. Antes de usar essas ferramentas, o usuário deve se familiarizar com os procedimentos de segurança descritos no manual de instruções. Ferramentas pneumáticas requerem um tratamento especial, mas podem economizar uma quantidade de tempo significante quando usadas adequadamente.
Tipos
Existem vários tipos de ferramentas pneumáticas que estão disponíveis para consumidores. Ferramentas que fazem uso da força do ar incluem amortecedores, moedores, pistolas de pregos e de grampos, britadeiras, brocas, pistolas de rebite, lixadeiras, chaves e picadeiras automáticas.
Usos
Existem várias utilidades para ferramentas pneumáticas. Pistolas de ar são perfeitas para o jateamento de sujeira, poeira e gordura de superfícies. Pistolas de pregos tornam o ato de pregar muito mais eficiente. O grampeador a ar torna o grampeamento mais eficiente e grampos maiores estão disponíveis para grampear ripas. Lixadeiras de ar são frequentemente usadas para fazer o acabamento de trabalhos em carros. Assim como blasters areia, lixadeiras de ar são ótimas em casa para a remoção de ferrugem e tinta. Pistolas de pintura aceleram a aplicação de tinta. Pistolas de calafetagem economizam tempo ao produzirem uma descarga rápida e uniforme na hora da aplicação em superfícies. O uso da força do ar em chaves de catraca, martelos, talhadeiras e brocas faz com que todas essas ferramentas sejam mais fáceis de usar e muito mais eficientes.

Compressor de Ar
Todas as ferramentas pneumáticas utilizam compressores de ar. Mangueiras e acessórios adequados devem ser usados para conectar uma ferramenta pneumática ao seu compressor de ar. Mangueiras que são feitas para resistir ao desgaste, esmagamento e a falhas devido à flexão

Relacionados