41445445554878

632 palavras 3 páginas
Análise e projeto de sistemas – Profª. Elaine Bueno Atividades Semana 1 Aluno: Juliano Marcos Bregagnoli Martins

1. O que é um projeto web? Quais seus objetivos (Utilize o site de apoio para responder esta questão). R: Um projeto web consiste num esforço temporário com objetivo pré estabelecido para criação ou alteração de um site. Tem início, meio e fim bem definidos, duração e recursos limitados, numa seqüência de atividades relacionadas. Os objetivos do projeto de um web site explicitam a visão de todos os stakeholders sobre os resultados esperados, desde os clientes finais à organização, incluindo os patrocinadores e a equipe de trabalho.

2. Qual o ciclo de vida básico de um projeto? Ele deve ter um encerramento definido? R: Basicamente, o clico de vida de um projeto contempla a Preparação – Estruturação – Desenvolvimento e Encerramento. O encerramento de um projeto deve atingir o resultado esperado ou previsto, portanto deve ter encerramento definido incluindo implantações de soluções, manutenção e treinamento.

3. Você foi contratado para atualizar um website para uma empresa de sua cidade, você necessita de um projeto? Como você o iniciaria? R: Não necessito de um projeto para atualizar um website. Entendo que não irei criar um produto e nem alterar o seu layout. Para iniciar o serviço, precisarei entender o funcionamento do processo e os resultados que se pretender alcançar com sua atualização.

4. O que é um modelo de desenvolvimento de software, qual sua utilidade para o desenvolvimento web? R: É uma representação abstrata do processo de desenvolvimento que define como as etapas relativas ao desenvolvimento de software serão conduzidas e interrelacionadas para atingir o objetivo do desenvolvimento que é a obtenção de um produto de software de alta qualidade a um custo relativamente baixo.

5. Complete as frases abaixo: a. No modelo de Cascata o início de uma fase depende do término da anterior. b. II. O modelo de Prototipagem é utilizado

Relacionados