413328624

937 palavras 4 páginas
O objetivo primordial de planejamento de vendas é expressar o julgamento da administração em relação às receitas futuras de vendas. Esta finalidade é preenchida por um compromisso por parte da administração no sentido de adotar medidas agressivas para alcançar os objetivos específicos do planejamento de vendas durante o período envolvidovendas a curto prazo e planejamento de vendas a longo prazo. A dimensão temporal utilizada no planejamento de vendas deve estar em concordância com a utilizada no planejamento periódico da empresa.

Planejamento de Curto e Longo Prazo

INTRODUÇÃO

O planejamento de vendas é uma das atividades administrativas mais importantes; envolve uma grande variedade de administradores e assessores em qualquer empresa média ou grande, e também envolve a aplicação de diversas técnicas sofisticadas. Deve ser realizado de uma maneira compatível à programação geral do ciclo de planejamento. Tudo isso sugere que deve ser dada muita atenção à administração das atividades de planejamento de vendas para que elas se tornem sistemáticas.

O objetivo primordial de planejamento de vendas é expressar o julgamento da administração em relação às receitas futuras de vendas. Esta finalidade é preenchida por um compromisso por parte da administração no sentido de adotar medidas agressivas para alcançar os objetivos específicos do planejamento de vendas durante o período envolvido.

PLANEJAMENTO DE VENDAS A CURTO PRAZO.

O Planejamento de vendas a curto prazo geralmente está sujeito a modificações ou revisões mensalmente, bimestralmente, etc., dependendo de cada empresa. No que diz respeito ao detalhamento por produto, o planejamento de vendas a curto prazo normalmente contém uma projeção detalhada para cada produto principal e para grupos de produtos menos importantes. Essas projeções são dadas em valores monetários, sem levar em conta as alterações do nível de preços e são estruturados por responsabilidades na área de Marketing. O planejamento de

Relacionados