413107093

842 palavras 4 páginas
Carlos Alberto Sicupira é um empresario brasileiro, o sexto homem mais rico do Brasil e que atua em vários setores, principalmente nos setores de bebidas e varejo. Junto com seus parceiros de investimentos Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, o trio de brasileiros controla a cervejaria Anheuser-Busch Inbev (Inbev), a maior cervejaria do mundo, com 25% de market share global e além de ser uma das 5 maiores empresas do mundo de produtos de consumo. A empresa emprega aproximadamente 116.000 pessoas em mais de 30 paises e em 2009, a AB Inbev registrou um lucro de US $4.613 bilhões.
Além de atuar no setor de bebidas, Carlos Alberto Sicupira e seus parceiros controlam as Lojas Americanas, empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 que conta, atualmente, com mais de 545 estabelecimentos de vendas em 22 estados do Brasil e também no Distrito Federal.
Em 2011 Carlos Alberto Sicupira foi considero pela revista Forbes a 6º pessoa mais rica do Brasil e a 176º do mundo, com uma fortuna avaliada em US $5.5 bilhões.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Alberto_Sicupira

Sicupira, ao centro, com a equipe da Endeavor: otimismo com a rede Burger King

São Paulo - A aquisição do Burger King por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles não surpreendeu apenas o mercado. A repercussão do acordo deixou admirado o próprio trio. "Percebemos que a marca Burger King é muito forte", afirmou Sicupira no evento CEO Summit 2010, organizado pela Endeavor.
No início de setembro, o fundo 3G, de Lemann, Sicupira e Telles, fechou a compra da segunda maior rede de fast food dos Estados Unidos por 3,26 bilhões de dólares. Com a assunção de dívidas, o valor do negócio sobe para 4 bilhões. Para Sicupira, a prioridade, agora, é reduzir a distância entre o valor percebido da marca e a rentabilidade da rede. "Hoje, a marca é mais preciosa que o negócio, e precisamos encurtar esse gap", disse. Nos últimos tempos, o Burger King vem perdendo mercado para as rivais. Entre

Relacionados