411734660116

554 palavras 3 páginas
PRONATEC
GESTÃO DE TRANSPORTES

SANTO ANDRÉ

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHAGUERA SANTO ANDRÉ

PRONATEC

GESTÃO DE TRANSPORTES

NOME: MICAELE CASSANDRA DA SILVA OLIVEIRA RA: 1400000087

Dentro de cada empresa existe uma logística, mas todas concordam com uma coisa o transporte e o estoque são a alma do negocio.
Quando um caminhão chega numa determinada empresa, a mercadoria é inspecionada, e realocada para um determinado local, o trabalho sai de maneira eficiente e rápida, tanto para cliente como para o fornecedor.
Os caminhões são os meios de transportes mais utilizado em carga de diversos tipos, podendo assim facilitar o manuseio do material.
Dentro das empresas vários equipamentos são utilizados, mas o de maior importância é a empilhadeira. Ela permite que dentro de seu estoque sejam colocados os materiais verticalmente e horintalmente, que é para melhor organiza-los e depois distribui-los. Assim a empresa fica mais organizada e não perde tempo procurando determinado material para seu cliente.
Na Alemanha existe o terceiro maior porto do mundo, sua logística computadorizada permite que o local seja organizado, e que os condenes sejam distribuídos rapidamente. Mas para isso acontecer, primeiramente eles tem que inspecionar a carga, que depois é realocada em outro local do porto, facilitando a organização e a distribuição.
Os navios que chegam ao porto são apropriados para diversos tipos de cargas, mas geralmente são cargas pesadas que antigamente fossem difícil de manusear. Hoje em dia a situação é diferente tudo é mais fácil e pratico, facilitando nossas vidas.
Outro transporte muito importante, mas pouco utilizados são os trens, que conseguem carregar quantidades grandes em seus vagões, facilitando o seu transporte. Uns dos materiais mais transportados por ferrovias são os minérios que são pesados e que geralmente em grandes quantidades.
Logo quando os trilhos foram inventados, foi também desenvolvido um

Relacionados