406057430159

3474 palavras 14 páginas
Sumário

PLANO I - OPORTUNIDADE 2
Seção I - Situação 2
Seção II - Objetivos 6 PARTE II - MARKETING ESTRATÉGICO 7
Seção III – Consumidor 7
Seção IV - Mercado 8
Seção V – Aspectos Legais 12
Seção VI – Segmentação e posicionamento do Produto 13
BIBLIOGRAFIA 7

PLANO I - OPORTUNIDADE

SEÇÃO 1 – Situação 1.1 Qual é a razão de ser do plano de marketing? O nosso plano de marketing tem como objetivo analisar os pontos fortes e fracos do shampoo Clear, bem como as fraquezas e ameaças que o mercado neste segmento oferece, para torná-lo um produto entre os melhores no mercado da beleza, bem como aumentar os lucros da organização.
Nossa organização irá oferecer um produto que já existe no mercado, porém com uma fórmula inovadora para a parte estética, no caso, o cabelo. Não há esta fórmula em nenhum outro produto, portando estaremos com este ponto forte a nosso favor, mas sempre mantendo o foco no cliente e em suas necessidades. Junto com este shampoo, iremos lançar um outro produto que é o Clear versão em cápsulas, que tem como objetivo tratar o couro cabeludo e o crescimento saudável do cabelo tanto feminino como masculino, com sua fórmula dermatologicamente testada e aprovada pela Anvisa e Conselho Regional de Medicina, os quais também comprovaram a sua eficácia.
O lançamento deste produto está previsto para julho de 2014.

1.2 Qual o contexto político, econômico e o social que valida à oportunidade?

Segundo a revista Folha de S. Paulo, nos últimos 17 anos, o setor de cosméticos apresentou um crescimento médio composto de 10% ao ano no Brasil. A indústria brasileira, em 2012, faturou R$ 34 bilhões, líquidos de impostos sobre as vendas.
O que explicaria esse crescimento tão expressivo? E por que, mesmo com ele, os preços cobrados nacionalmente continuam muito mais altos que os cobrados no exterior?
Com a tabela abaixo, podemos perceber que o setor de cosméticos, geralmente, cresce

Relacionados