40571310159

2487 palavras 10 páginas
Como funciona? E deverá ela ser permitida?
A clonagem de seres vivos tem sido um vasto campo de experimentos científicos há várias décadas, porém o tempo só chegou ao público em 1997 quando foi anunciada a primeira clonagem bem sucedida de um mamífero – a ovelha Dolly. Desde então, vários cientistas expressaram o objetivo de clonar um ser humano. Além da ovelha Dolly, muitos animais já foram clonados, tais como ratos, vacas, outras ovelhas e recentemente, uma gata de estimação chamada Cc.
Alguns países sancionaram leis proibindo a clonagem de seres humanos. Porém para os cientistas quaisquer leis não são um impeditivo. Portanto há pouca chance de se impedir legalmente a clonagem de seres humanos.
Os custos de uma clonagem são bastante elevados, porém recursos financeiros não faltam para o desenvolvimento desta tecnologia para obter fama e uma possível fortuna, ou por razões emocionais: o desejo de duplicar uma pessoa querida que está doente ou que já faleceu.
Aqueles que se opõem à clonagem humana afirmam que a raça humana está tomando um caminho bastante perigoso e possivelmente irreversível que pode trazer graves conseqüências ao mundo. Eles lembram que a tecnologia de clonagem é ainda bastante pobre. A média de sucesso em experiências de clonagem é de apenas 3%. Muitos clones nascem defeituosos e morrem pouco após seu nascimento. Além disso, a duplicação de seres humanos implica em questões éticas e morais.
Neste artigo, explicaremos o processo de clonagem. Vamos também analisar alguns prós e contras da prática. Tentaremos ser objetivos e não defendermos qualquer ponto de visto – apenas apresentaremos argumentos sobre os possíveis benefícios e malefícios da clonagem humana. Você é quem deve decidir se a clonagem de seres humanos deve ou não ser permitida.
Fonte: www.10emtudo.com.br
Clonagem Humana
|||
A Tecnologia de Clonagem
Em janeiro de 2001, um seleto grupo de cientistas comandado por Panayiotis Zavos, ex-professor da Universidade de Kentucky e

Relacionados