402347850141

3378 palavras 14 páginas
Curso Superior Tecnologia em
Gestão de Recursos Humanos
Projeto Multidisciplinar de
Autoaprendizagem II
4º Semestre

MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS
RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL
Coordenação – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de
Recursos Humanos

Campo Grande
2013/2
Página 1 de 15

I.

Apresentação

Caro Acadêmico!
A presente disciplina tem por finalidade contextualizar todo o conhecimento que você assimilou durante o 4º semestre_2013_2, nas disciplinas estudadas, observando a importância deste conhecimento na sua vida profissional para a tomada de decisões enquanto Gestor de Recursos Humanos.
A área de Recursos Humanos vem passando por rápidas e inúmeras modificações nos últimos anos. Essas transformações são decorrentes da necessidade das empresas em acompanharem ou ultrapassarem as empresas concorrentes no mercado competitivo e globalizado presentes no cenário mundial.
A área de Recursos Humanos trata de uma série de métodos, políticas e técnicas cujo objetivo é gerenciar e administrar o comportamento interno e proporcionar desenvolvimento e aumento na qualidade de vida do capital humano nas empresas.
Para atingir os objetivos propostos, a área de Recursos Humanos elabora, observando além das atividades próprias do setor de RH, as variáveis ambientais e as necessidades das pessoas, diretrizes nos setores específicos, que devem estar de acordo com as metas estratégicas da empresa, bem como seus objetivos específicos, dentre os setores que compõem a área de RH estão: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, benefícios, saúde e segurança do trabalho, administração de pessoas, gestão de pessoas e muitas outras que vocês estudarão durante o curso de CST Gestão de Recursos Humanos.

Bom trabalho!

Página 2 de 15

II. Orientações:
Elaborar um Projeto Voltado para ao Planejamento de Recursos Humanos em uma organização, seja ela Privada, Pública e/ou ONG – Organização sem Fins Lucrativos, demonstrando sua

Relacionados