4 Semana COMUNICA O E LINGUAGEM Bruna M Pazolini

302 palavras 2 páginas
Disciplina: COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
Tarefa: Portfolio 4ª Semana
Nome: Bruna Mota Pazolini
RA: 1175222
Turma:A00427 LICENCIATURA EM EDUCACAO FISICA
Parecer do Tutor:

Para iniciar devemos ter em mente a finalidade de uma produção textual, a fim de aprimorarmos nossa competência no que tange às técnicas composicionais da linguagem escrita, portanto podemos analisar alguns elementos que contribuem para a clareza textual:
Coesão – São os recursos linguísticos responsáveis pelas ligações entre os termos de uma frase, entre períodos, fazendo com que o texto tenha uma forma harmoniosa
Coerência – Trata-se do sentido atribuído ao texto, ou seja, às ideias expressas, fazendo com que se estabeleça uma interação entre os interlocutores no texto.
TABU
A palavra tabu significa “que é proibido”. Relaciona-se com as condutas ou ações que são proibidas ou ate mesmo censuradas por um grupo na sociedade devido a fatores culturais, sociais ou religiosas.
Os tabus aplicam-se principalmente sobre aquilo que se considera antinatural. Aquele que vai contra um tabu comete um erro e é castigado, seja desde o aspecto legal, ou seja, quando o erro é um simples delito ou o erro que viola a lei, podendo ser também social , ou seja através da discriminação, etc...
Na maior parte o tabu é relacionando as tradições culturais, muito embora alguns também se possam ser sobre interesses políticos. O tabu representa sempre uma restrição ao campo de ação das pessoas.
A quem viola um tabu comente uma infração mortal. A transgressão do tabu, é provável que ao sujeito que a cometeu o ato sejam punido com algumas punições que, na maioria das vezes, aparecem como uma doença grave ou morte.

Referencias Bibliográficas.
Patrick Banon. Editora:Claro Enigma. Brasil. São Paulo: Iglu, 2011.10-13 p.
Portal Educação, Centro Universitário Claretiano. Disponível em: httphttps://sga.claretiano.edu.br/ead/salavirtual/index.jsp > Acesso em 23 de Agosto de 2015.

Relacionados

  • multa
    148156 palavras | 593 páginas