4 etapa EADF

494 palavras 2 páginas
Etapa 4

O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos
A inflação é definida como um aumento contínuo e generalizando no índice de preços, ou seja, os movimentos inflacionários são aumentos contínuos de preços, e não podem ser confundidos com altas esporádicas de preços.
Depreciação é uma despesa para fins de tributação, mas não é desembolsada, ou seja, não existe uma saída de caixa correspondente ao valor depreciado. Por essa razão, seu valor é mantido como despesa operacional até calcule o lucro obtido após o abatimento do imposto de renda, e então é novamente adicionado para se obtenha efetivamente o fluxo de caixa livre do projeto.
Imposto de Renda é o imposto de renda é um tributo cobrado na maioria dos países do mundo. Na análise de investimentos, contudo, não estamos preocupados com lucro contábil, mas com o fluxo de caixa gerado pelo projeto investimento.
Passo2
A depreciação para fins fiscais não tem relação direta com o valor da depreciação real do bem. A depreciação é uma despesa com cálculo estabelecido por lei.
O efeito da inflação são elevadas taxas de inflação também afetam a formação das expectativas sobre o comportamento da economia no futuro. O setor empresarial é bastante sensível a esse tipo de situação, dada a relativa instabilidade e imprevisibilidade de seus lucros.

Passo3
Análise de risco do projeto por meio “Análise de sensibilidade” – TMA de 1%
F Fin
288.000 [CHS] [G]
[CF0]
144.000 [G] [CFJ] 5 [G] [NJ]
1 [I]
[F] [NPV] = + 410,89

Passo 4
Conclusão
Através do desafio apresentado desde a elaboração de um projeto de investimentos, obtivemos conhecimento, desde a elaboração, o investimentos do capital, o retorno calculado e observado no fluxo de caixa relevante.
Foram considerados investimentos toda aplicação de recursos em ativos destinados à obtenção de retornos futuros.
Após terem sido elaborados os fluxos de caixa relevantes, eles serão consolidados no fluxo de caixa do projeto, que mostrará as saídas e entradas líquidas de caixa

Relacionados

  • ATPS EADF
    548 palavras | 3 páginas
  • Estudante
    92041 palavras | 369 páginas