4 dicas para se desligar do mundo e ser mais criativo nos negócios.docx transferido com sucesso

419 palavras 2 páginas
4 dicas para se desligar do mundo e ser mais criativo nos negócios
Saiba como agir para conseguir tempo e ser um empreendedor inovador
Empreendedores encontram muito conteúdo em livros, jornais, pesquisas e internet para se tornar mais criativo e gerir melhor o seu negócio. Mas há tanta informação atualmente que o dono de um negócio passa mais tempo se informando do que colocando em prática o que aprende.
Quem deseja ser criativo, portanto, deve se desligar do mundo e pôr a cabeça para funcionar em favor da criatividade. Esta é a opinião do especialista Peter Gasca, fundador das empresas de criação WildCreations e Jumpoff, em um artigo no site da revista "Inc".
Preocupado com a falta de criatividade no mundo do empreendedorismo, ele compartilha um conjunto de segredos para quem deseja inovar. Conheça-os:
1. Guarde um tempo para ser criativo
Para conseguir ler um livro, uma revista ou ver um programa na televisão, a maioria dos empreendedores precisa reservar um tempo. A mesma regra vale para quem deseja ser mais criativo: use uma hora do seu dia única e exclusivamente para pensar em inovação. Neste espaço de tempo, o empreendedor deve se desconectar do mundo e não permitir exceções.
2. Faça um passeio
Uma opção para quem precisa se desligar do mundo é deixar a mesa e andar sozinho por 20 minutos, de preferência em um local sem distrações. Use o tempo para refletir e criar soluções para problemas da sua empresa. Não leve o celular: ele vai tocar e tirar a sua concentração.
3. Medite
Para ser mais criativo, o empreendedor deve reservar 15 minutos do dia para meditar – neste período, ele tem que ficar em silêncio completo e longe de smartphones, computadores e da televisão. A meditação organiza as ideias, assim como o descanso recupera os músculos do corpo. E é sabido: quem está com a “cabeça boa” pensa melhor.
4. Durma bem
Um dos segredos para ter uma mente ativa e criativa é ter um bom sono. O primeiro passo para dormir bem é parar de checar o e-mail

Relacionados