3ºanoc

3501 palavras 15 páginas
E.E. AFONSO SCHMIDT

VIROSES

Nomes: Amanda Santos de Castro Nº: 01 Raquel Castro de Oliveira Nº: 17
Turma: 3ºC
Disciplina: Biologia

HERPES
Agente Etiológico
O agente etiológico é o vírus herpes simples (HSV), que possui dois tipos: o HSV do tipo 1 (HSV-1) que ocorre mais frequentemente na boca e o HSV-2 que ocorre na parte genital. Os dois tipos podem causar infecção genital ou oro labial.
A transmissão do HSV ocorre através das superfícies mucosas ou das soluções de continuidade na pele. Os principais sítios incluem a mucosa oral, ocular, genital e anal. O HSV-2 tem como via principal de contágio a relação sexual ou através do canal do parto nas gestantes infectadas.
Transmissão
A Herpes Labial é transmitida através do beijo ou do uso de copos, talhares, batom, toalha ou qualquer outro objeto que o indivíduo que tenha herpes labial colocou na boca, quando a ferida da herpes estava exposta.
A herpes Genital é transmitida através do contato com a ferida da herpes como encostar, esfregar ou lamber a área, ou através do contato com algum objeto utilizado pelo portador da doença, como o uso de toalha, roupa íntima, lenço, quando a ferida da herpes estava exposta.
Identificação da Herpes
Não é todo mundo que sabe se tem HSV1 ou HSV2 e, em certas situações, a informação pode ser relevante. Numa situação em que ambos os parceiros tem HSV-2 precauções ainda devem ser feitas para prevenir a disseminação da doença para outras áreas 'não infectadas'. Se um dos parceiros tem HSV1 genital e o outro tem HSV2, cada um pode ser infectado com um segundo tipo.
Diagnosticar HSV1 genital é difícil porque a infecção raramente se repete. Como muitas pessoas tem HSV1 por via oral, uma constatação de HSV1 por Western blot sorologia (exame de sangue) não se identificaria positivamente a infecção genital.
O Exame Western blot confirma se você tiver HSV2. Se você é soronegativo (negativo por exame de sangue) para o

Relacionados

  • jessepxt
    720 palavras | 3 páginas