3uh3u3hu3h3uh3u3hu

4946 palavras 20 páginas
Ponto 3 ¬–Rins
Em Reflexologia, a área correspondente aos rins, situa-se no arco dos Pés. Os pontos da bexiga ficam na borda medial da pélvis e o reflexo dos ureteres está entre estas duas áreas.
Na verdade, às vezes andar descalço já é o suficiente para estimular o ponto. Todo mundo sabe, que andar descalço gera um certo relaxamento no corpo.
No hínduismo o Plexo Solar é um dos pontos ou chakras de energia, chamado Manipura. Conhecido por séculos como um dos pontos de relaxamento.
Como identificar os pontos nos pés que correspondem aos órgãos e áreas do corpo?Como identificar os pontos nos pés que correspondem aos órgãos e áreas do corpo?
Com auxílio dos Mapas de Reflexologia Podal é possível identificar regiões e pontos reflexos específicos nos pés, bem como as partes do corpo correspondentes.

Ponto 1 – Plexo Solar
O que é Reflexologia Podal?
Conhecida também como Reflexoterapia, a Reflexologia Podal é uma terapia complementar que se utiliza da manipulação dos pés, através de estimulação em pontos precisos (pontos reflexos) encontrados em zonas específicas dos pés para tratamento de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.

Esta terapia parte do principio que todo nosso corpo está representado na zona dos pés.Ponto reflexo nada mais é que concentrações de terminações nervosas. E quando estas terminações são estimuladas através de uma pressão local, uma área do corpo correspondente ao ponto pode ser beneficiada por tal estimulo. Com esta técnica é possível ativar os processos curativos do próprio corpo.

Na reflexologia ou pontos reflexos dos pés o ponto do Plexo Solar é encontrado bem no meio dos pés. Estimulando esse ponto no pé pode gerar um profundo relaxamento e uma respiração melhor. Na verdade, às vezes andar descalço já é o suficiente para estimular o ponto. Todo mundo sabe, que andar descalço gera um certo relaxamento no corpo.
No hínduismo o Plexo Solar é um dos pontos ou chakras de energia, chamado Manipura. Conhecido por séculos

Relacionados