3rl xbox

1498 palavras 6 páginas
Para abrir o Xbox 360:

- 1 chave torx T8
- 1 chave torx T10
- 1 chave de fenda normal com cabeça pequena
- 1 clips de papel

Para os calços:

- 1 estilete
- 1 cola em bastão
- 1 borracha branca tipo plástica (tipo a da Faber Castell que vem em um estojinho verde). Não use outro tipo de borrachas, mais puras, porque elas ressecam com o calor, diminuindo de tamanho e perdendo a eficiência dos calços

Obs.: as chaves tipo torx você encontra em lojas de ferramentas ou até em supermercados. Existem kits com 10 chaves em tamanhos diferentes, mas geralmente esses kits são de baixa qualidade, e as chaves vão durar pouco. Recomendo comprá-las individualmente em lojas de ferramentas (devem custar aprox. R$ 6,00 cada).

PASSO 1: desmontando o Xbox 360

- Siga meu tutorial para desmontar o Xbox 360. Retire a motherboard da carcaça metálica. Não é necessário retirar os dissipadores da CPU e GPU.

- Vire a motherboard de ponta cabeça. Ao redor da GPU (aquela que está sob o dissipador mais baixo) você deve ver 4 memórias, 2 na lateral e 2 a frente. São essas as problemáticas memórias.

Obs.: os consoles Xbox 360 mais novos, com fabricação a partir de julho de 2006, podem já vir com 4 pequenas mantas térmicas cobrindo as memórias. O pessoal acha que é para ajudar na dissipação do calor, mas eu não creio. As memórias produzem pouco calor (a grande quantidade de calor vem da GPU muito próxima). Minha opinião é que a Microsoft se atentou para o problema e tentou solucioná-lo, mas as mantas não produzem a pressão necessária para manter as memórias no lugar. Caso seu console já venha com essas mantas, retire-as com cuidado e guarde-as (para se algum dia você venha a querer deixar seu 360 original novamente).

PASSO 2: cortando os calços de borracha

- Agora vamos cortar a borracha em 4 pequenos calços. Com o estile, corte 4 “fatias” da borracha, com mais ou menos 0,4 cm de espessura.

- Depois de cortadas as fatias, corte a lateral

Relacionados

  • Super aquecimento xbox 360
    3299 palavras | 14 páginas
  • Xbox One
    1061 palavras | 5 páginas
  • A historia dos games
    4553 palavras | 19 páginas
  • Todo dia tem uma merda
    32163 palavras | 129 páginas