3qwrwe

1581 palavras 7 páginas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk- kkkkkkkkkkk27 respostas para entender os direitos e deveres do estagiário
Todos têm direito a recesso anual e carga horária máxima de seis horas. Descumprimento dessas e de outras medidas confere vínculo trabalhista ao estagiário.
22/03/2010 09h29 da redação

Desde 25 de setembro de 2008, os estágios devem respeitar a Lei nº11788. Ela substituiu a Lei nº6494, de 1977, e instituiu novos direitos para os estagiários, como o recesso anual de trinta dias e o limite de seis horas diárias de trabalho.

Saiba quais requisitos um estágio precisa atender para ser legal, o que deve constar do termo do estágio, as punições para quem descumpre a lei e muito mais. Confira:

LEIA TAMBÉM: Entrevista exclusiva com o autor da Lei do Estágio, senador Osmar Dias

O que é estágio?
Segundo a nova Lei, estágio é “ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Estes educandos devem ser alunos de Educação Superior, Educação Profissional, Ensino Médio, Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental (na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos).

Qual a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório?
O estágio obrigatório é um requisito para obtenção do diploma e não precisa oferecer bolsa e auxílio-transporte ao estagiário. O estágio não obrigatório é uma atividade optativa e deve sempre oferecer bolsa e auxílio transporte para o estagiário.

Eu posso estagiar?
Você pode estagiar se for aluno de: instituições de Educação Superior, Educação Profissional,
Ensino Médio, Educação Especial ou de anos finais do Ensino Fundamental (na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos).

Qual o limite da carga horária diária dos estagiários?
- 4 horas diárias e 20 horas semanais para estudantes de Educação Especial e dos

Relacionados